Sentidos Dinâmicos

Formação Técnica Especializada

Sendo um conjunto de atividades que visam a aquisição de conhecimentos, capacidades, atitudes e comportamentos exigidos para o exercício de determinada profissão, a formação profissional é também uma oportunidade de crescimento pessoal.

O Código do Trabalho, (Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, alterada pela Lei n.º 27/2014, de 8 de maio), estabelece nos artigos 130º a 134º quais os objetivos da formação profissional e quais os deveres da entidade empregadora face à formação contínua dos trabalhadores.

Assim, no âmbito da formação contínua, o empregador deve promover o desenvolvimento e a adequação da qualificação do trabalhador e assegurar a cada trabalhador o direito em cada ano, a um número mínimo de trinta e cinco horas de formação contínua ou, sendo contratado a termo por período igual ou superior a três meses, um número mínimo de horas proporcional à duração do contrato nesse ano.

Para além de uma obrigação legal, a formação profissional permite, quer à empresa quer aos seus colaboradores que dela beneficiam uma valorização da sua imagem e o desenvolvimento de competências cognitivas, psicomotoras, técnicas e relacionais o que trará vantagens competitivas para todos.

É a formação que vai permitir uma maior aproximação entre os colaboradores, a sua realidade profissional e os objetivos da empresa possibilitando o aumento de todas as competências necessárias para o desempenho efetivo da sua profissão.

Na Sentidos Dinâmicos ® trabalhamos à medida de cada organização para encontrar a sua solução para o seu desafio.

Áreas de Competência

Formação de Professores e Formadores

Estando os formadores na base do processo educativo, apostamos na formação de formadores em áreas tecnológicas como forma de desenvolver uma cultura de formadores dinâmicos e envolvidos nas suas áreas de intervenção.

Línguas e Literaturas Estrangeiras

Num mundo cada vez mais próximo e global, o investimento na formação em línguas estrangeiras permite o desenvolvimento do potencial da organização pela possibilidade de expansão a outros pontos da Europa e do Mundo.

Secretariado e Trabalho Administrativo

Estando o secretariado e o trabalho administrativo presente em qualquer organização, apostamos na formação nesta área como forma de potenciar o desempenho dos colaboradores, valorizando a marca e a imagem da organização para o seu cliente interno e externo.

Informática na Ótica do Utilizador

Saber operar na área de informática na ótica do utilizador, para além de um requisito básico e indispensável, é para nós forma de potenciar uma melhor gestão de recursos e de tempo, permitindo a economia e a eficácia das organizações.

Indústrias Alimentares

Fazendo parte de um setor fundamental para o desenvolvimento do país, valorizamos, através da formação para a segurança na indústria alimentar, a melhoria de competências pessoais e profissionais que confiram valor acrescentado e especializado nesta atividade.

Construção Civil e Engenharia Civil

Porque a segurança, a estabilidade e a solidez são sinónimos de confiança, trabalhamos a formação na área da construção civil e engenharia civil, fomentando a prevenção e o rigor como alicerces das organizações.

Produção Agrí­cola e Animal

Porque o bem-estar e o conhecimento dos animais e da produção agrí­cola, está nas raí­zes do nosso paí­s, valorizamos a formação na área da produção agrícola e animal como forma de desenvolvimento sustentado das nossas organizações.

Saúde

Estando o bem-estar das pessoas na base de qualquer realização, orientamos a formação na área da saúde para a prevenção e para o conhecimento, geradores de satisfação no local de trabalho, melhorando o envolvimento dos colaboradores na organização.

Desporto

Porque formar é fundamental para o crescimento saudável das pessoas e das organizações, trabalhamos a formação na área do Desporto, valorizando o equilíbrio entre a saúde física e a saúde mental.

Serviços de Transporte

Estando a área dos transportes na génese da Sentidos Dinâmicos, mantemos o foco e acompanhamos de forma personalizada o desenvolvimento das pessoas e das organizações deste setor, procurando novos modelos de formação que melhorem os resultados organizacionais e pessoais.

Proteção de Pessoas e Bens

Sendo a segurança um fator decisivo para a estabilidade das pessoas e das organizações, incidimos na formação na área da proteção de pessoas e bens, numa vertente preventiva, pela minimização de riscos e pela valorização da confiança.

Segurança e Higiene no Trabalho

Porque acreditamos que a formação aplicada na prevenção dos riscos profissionais proporciona bem-estar e satisfação no local de trabalho, apostamos na formação de Segurança e Higiene no Trabalho como forma de valorização da atratividade da empresa.