VII Encontro Nacional SD

Motivação & Liderança

Caldas da Rainha, 2016-10-15

Resumo

Realizado a 15 de outubro de 2017, no Centro de Recursos Comunitários da Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha, o VII Encontro Nacional SD, teve como mote o tema Motivação & Liderança, tendo contado com a presença de 225 participantes, vindos de todo o país.

Acreditando que motivar e liderar são uma arte, o VII Encontro teve como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência com maior dimensão e mais envolvimento. A artista Caldense Rebeca criou um tema inédito, com o título Para quem nunca me abandonou, inspirado na temática do VII Encontro, cuja apresentação oficial decorreu na Sessão de Abertura desta Edição. O Escultor Caldense Mestre Carlos Oliveira criou, também, uma escultura em exclusivo para o Grupo SD, composta por uma montanha e uma equipa a caminhar para o seu cume. Aqui, o esforço, a partilha, a interajuda, a persistência, a motivação conjuntamente com a liderança, são fatores marcantes para se chegar ao topo. E porque a arte é também poesia e música, a colaboração da violinista Beatriz Morais e da declamadora Catarina Gaspar permitiram tornar este dia ainda mais de rico.

A manhã teve a Motivação como mote e contou com a moderação de António Fidalgo, Comentador da RTP/RR e com os oradores Nuno Martinho, Coordenador do Curso de Engenharia Automóvel do Instituto Politécnico de Leiria; Orlanda Costa, inspetora do trabalho da ACT; Hugo Feliciano, presidente da Casa do Benfica de Caldas da Rainha e Catarina Fonseca, socióloga.

A tarde foi dedicada à Liderança e teve como moderador o Diretor Comercial da MédiaMais Seguros, Noel Vinagre e como oradores Isabel Ferreira, Coach; Marco Sousa, gestor de recursos humanos; Duarte Torres, diretor de infraestruturas da Ferrovial e António Fidalgo, Coach.

O segundo painel da tarde, com o tema Os 7 C’s que envolvem as pessoas, foi assegurado pelo CEO do Grupo SD, Sobreiro Duarte, que contou com a colaboração da plateia e terminou com uma celebração coletiva.

A sessão de encerramento teve a presença do Provedor da SCMCR e Presidente da Assembleia Municipal de Caldas da Rainha, Dr. José Lalanda Ribeiro, e terminou com a atuação da Artista Rebeca.