VI Encontro Nacional SD

A Segurança das Pessoas nas Organizações

Caldas da Rainha, 2015-10-17

Resumo

A Expoeste, nas Caldas da Rainha, foi palco do VI Encontro Nacional do Grupo SD que se realizou no dia 17 de Outubro de 2015 e que reuniu 170 participantes.

Os presentes foram brindados com um início artístico da exclusividade do Atelier de dança MDance e a Sessão de Abertura foi presidida pelo Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Dr. Tinta Ferreira, pelo Escultor e Ceramista, Carlos Oliveira, e pelo CEO do Grupo SD, Sobreiro Duarte. O tema central do evento foi A Segurança das Pessoas nas Organizações.

Durante o evento os trabalhos foram dedicados à partilha de ideias, opiniões e debate sobre a Responsabilidade Social, os Riscos Psicossociais e os Riscos Profissionais e suas realidades.

Os vários painéis contaram com a participação de representantes de Entidades Públicas, como a Autoridade para as Condições do trabalho (ACT); Associações Empresariais, como a Associação Industrial da Região do Oeste (AIRO) e Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP); Empresas de várias áreas de atividade, entre as quais o Grupo NABEIRO, PRETRAB – Sociedade de Prevenção e Medicina do trabalho, SA., Grupo GEFCO, LASO Transportes e Cobert Telhas, e também Institutos Universitários, como o Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), os quais foram bastante interativos com o público.

Paralelamente ao VI Encontro, decorreu também um salão de exposições, que contou com a presença de vários expositores locais e nacionais, entre eles Imprensa, Editores e Empresas do sector agrícola, imobiliário, automóvel, consultoria e gestão, segurança e saúde no trabalho e mediação de seguros. Encontravam-se também expostos trabalhos dos artistas caldenses do Atelier de Cerâmica Linhas da Terra e do Escultor Carlos Oliveira.