Desenvolvimento Pessoal

Acreditando que o "capital mais valioso de qualquer organização são as pessoas", focamo-nos no Desenvolvimento Pessoal como forma de crescimento das pessoas e das organizações.

A Excelência no Relacionamento com o Cliente

Através de metodologias práticas, trabalhamos com os formandos ferramentas para aumentar a qualidade do serviço prestado, pela adoção de estratégias de comunicação mais eficazes e que superem as expectativas do cliente.

Assertividade

Recorrendo a exercícios práticos com feedback estruturado, trabalhamos as competências comunicacionais que lhe permitem afirmar-se em situações de comunicação ineficazes, melhorando a atitude assertiva.

Atendimento e Valorização do Cliente

Através de metodologias ativas, trabalhamos competências para melhorar o atendimento ao cliente e a sua satisfação, tendo em conta a valorização do cliente e a valorização da imagem da empresa.

Boas Práticas de Comunicação

Apelando a metodologias práticas, desenvolvemos competências para potenciar a capacidade de comunicação, promovendo a melhoria da relação com o cliente interno e externo.

Comunicação e Trabalho em Equipa

Utilizando técnicas facilitadoras da aprendizagem e com recurso a exercícios práticos, trabalhamos a dinamização das equipas e o reforço da comunicação eficaz, como forma de atingir objetivos comuns mais rapidamente.

Ganhar Tempo e Otimizar Recursos

Recorrendo a ferramentas de planeamento e organização estratégica das atividades e do tempo, desenvolvemos competências para a melhoria da produtividade, de acordo com os objetivos traçados, mantendo o foco no que é prioritário.

Gestão de Emoções

Com recurso a metodologias ativas e a exercícios práticos, trabalhamos a identificação das emoções e o desenvolvimento de estratégias para as gerir adequadamente, estabelecendo relações de qualidade.

Gestão de Stress

Apelando a metodologias práticas, pretende-se identificar as principais fontes geradoras de stress, definindo-se estratégias para a sua gestão, tendo em conta as necessidades individuais.

Imagem, Relacionamento e Comunicação

Utilizando ferramentas práticas e feedback estruturado, são trabalhados fatores como a importância da imagem do colaborador para os resultados da organização, consolidando-se competências emocionais e de comunicação para potenciar a satisfação dos clientes e o bem-estar dos colaboradores.

Liderança e Envolvimento com Coaching

Recorrendo a ferramentas de coaching, são trabalhadas técnicas capazes de melhorar substancialmente a liderança de uma equipa, de forma envolvente e motivadora.

Motorista como Gestor

Através de uma metodologia ativa e com recurso a situações práticas, procura-se a consciencialização da importância do colaborador para o crescimento da organização, desenvolvendo-se competências indispensáveis para o exercício desta profissão, no século XXI.

PNL nas Relações e Comunicação

Recorrendo aos princípios e pressupostos da Programação Neurolinguística, são trabalhados os sistemas de representação e as diferentes posições percetivas, para a melhoria das relações e são treinadas técnicas de comunicação, facilitadoras do processo relacional.

Relacionamento Interpessoal e Qualidade do Serviço

Apelando a ferramentas práticas, são desenvolvidas várias abordagens da qualidade do serviço e da sua importância para o crescimento da organização, trabalhando-se as competências emocionais e comunicacionais para a melhoria da qualidade e da relação com o cliente.

Técnicas de Atendimento

Através de metodologias ativas e exercícios práticos, são desenvolvidas competências que permitem reforçar a capacidade de comunicar eficazmente, através da forma escrita, pelo telefone e ao nível da conversação.

Técnicas de Influência

Com recurso a metodologias ativas e exercícios práticos, são trabalhadas as competências de comunicação e as estratégias de influência para aumentar a capacidade de persuasão.

Técnicas de Negociação

Através de metodologias ativas, orientadas para situações práticas e do dia-a-dia, são desenvolvidas competências ao nível da negociação, que permitam melhorar a eficácia na preparação, gestão e controlo deste processo.

Trabalho em Equipa

Recorrendo a métodos ativos e situações práticas do dia-a-dia, são desenvolvidas competências essenciais para o trabalho em equipa, como a importância dos objetivos, a comunicação, a planificação e a resolução de dificuldades.

Trabalho sob Pressão

Através de uma metodologia ativa com recurso a situações práticas, desenvolvemos competências emocionais, para lidar com maior facilidade com as situações diárias, permitindo maximizar os resultados pessoais e organizacionais.